SINDROME DO PANICO tratamento e sintomas : psicologa RJ especializada no tratamento dos sintomas da sindrome do panico. Descubra os sintomas sindrome do panico mais comuns , como taquicardia, sudorese e falta de ar. Você pode obter a cura da sindrome do panico com a psicoterapia atual . Agende sua consulta avaliação com a Dra Nelly pelo tel 021-3546-8621

Lipo de Beverly Hills
Sindrome do Panico

psicologo Lipoescultura de Beverly Hills

Sindrome do Panico : Como um psicologo pode ajudar

É um ataque repentino de pânico, ou seja, de repente sente-se algumas alterações no corpo, que causam desconforto e medo de morrer de um ataque cardíaco, derrame ou coisa parecida. Neste momento, a pessoa se desconecta do mundo e passa a perceber somente as reações do seu corpo. Uma vez em pânico ela vai sentir sensações sufocantes como dor no peito, falta de ar, formigamento nas mãos e passa a acreditar que esta tendo um treco, são sensações horríveis e reais. É muito comum a pessoa sair abruptamente do local e procurar ajuda num pronto socorro. O estresse é um dos principais causadores da sindrome do panico, sendo responsavel por 80% dos crises de panico. As drogas representam outro enorme fator de risco. Desde os “energéticos”, na realidade estimulantes do sistema nervoso, até, evidentemente, as drogas ilícitas.

sindrome do panico

A sindrome do panico acomete, principalmente, mulheres ( na proporcao de 2:1 em relação aos homens) no final da adolescência e início da juventude, mas pode ocorrer em qualquer idade.

A partir da primeira crise sindrome do panico é comum o medo e a ansiedade antecipatória de ter outra parecida. A pessoa passa a ter medo de sentir medo e começa a restringir alguns locais ou situações que possam colocá-lo novamente em pânico, é o que chamamos de fobia. Além desta ansiedade e de várias fobias, o portador também se preocupa em evitar lugares cheios demais, ou muito fechados que não dá para fugir se precisar de ajuda imediata, agorafobia.

Muitas vezes o portador de pânico pode ser visto como uma pessoa medrosa, fraca e às vezes as pessoas não têm muita paciência, principalmente se já foram feitos vários exames e nada foi detectado.

SINTOMAS DA SÍNDROME DO PÂNICO

A pessoa está numa situação de tranqüilidade. Em casa, vendo TV, lendo ou conversando com amigos.De repente “aquilo” VEM! Uma sensação horrível de terror, vindo aparentemente do nada, toma conta dela. O coração dispara, há sensação de sufocação, tontura, tremores, as pernas ficam bambas e ele acha que vai morrer, ter um ataque cardíaco, ficar louca ou perder o controle. Essa sensação terrível, das mais angustiantes narradas pelo ser humano, dura cerca dez minutos entre o inicio e o final. É o chamado ataque de pânico. Se esta pessoa apresentar um único ataque seguido de medo de ter outro ou se os ataques se repetirem ela desenvolve o Transtorno de Pânico.

Os principais sintomas da sindrome do panico são: taquicardia, sudorese, falta de ar, tremor, fraqueza nas pernas, ondas de calor e frio, tontura, sensação que vai desmaiar, ter um enfarto, derrame, pressão na cabeça, sensação que o ambiente é estranho (perigoso), perigo de morte, medo de sair de casa, medo de fazer as coisas mais simples como viajar, dirigir, ir a lugares com muita gente, cinema, feiras e etc.

CAUSAS DA SÍNDROME DO PÂNICO

- Abuso de medicamentos, doenças físicas, drogas ou álcool.
- Reação a um stress ou situação difícil.
- Predisposição genética

TRATAMENTO DA SÍNDROME DO PÂNICO

Sem tratamento adequado, a sindrome do panico é altamente incapacitante. No tratamento da sindrome do panico, são utilizados medicamentos para a crise de pânico, habitualmente antidepressivos, acompanhado de Psicoterapia Comportamental e Cognitiva. Para as seqüelas da sindrome do panico, nos medos decorrentes, a medicação não atua. O tratamento de escolha da sindrome do panico é a psicoterapia comportamental e cognitiva. O mesmo se aplica ao trabalho necessário para reconduzir o paciente à sua vida normal.

Quais são as chances de recuperação no tratamento da sindrome do panico ?

Apesar da gravidade dos sintomas, a sindrome do panico mostra bom prognóstico ao tratamento: cerca de 70 a 90% de recuperação. Mas o INMH (Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA) adverte que apenas um terço das pessoas que tem sindrome do panico recebem tratamento adequado.

Desse modo, percebe-se a necessidade de se procurar auxilio de um psicologo quando o individuo se ve acometido pela sindrome do panico. A psicoterapia ajuda a trabalhar a ansiedade, as fobias e mudar a atitude perante a doença. O entrosamento e a vontade de se curar do paciente é fundamental para o tratamento da sindrome do panico. Pode ser necessário também iniciar um tratamento psiquiátrico, com antidepressivos e ou ansiolíticos, para acabar com os efeitos físicos, provocados pelo desequilíbrio bioquímico.

A psicologa Nelly silva é especializada no tratamento da Sindrome do Panico. Agende sua consulta de avaliação no tel 2284-1721. O caminho para uma vida plena e feliz, livre da sindrome do panico pode estar mais perto do que voce imagina!

PSICÓLOGA NELLY SILVA - CRP: 3650

A Psicologa Nelly possui especialização no adequado tratamento sindrome do panico Rio de Janeiro e outros disturbios da psicologia, de modo que você possa viver uma vida plena e saudável, livre desse incômodo problema. Veja os sintomas da sindrome do panico ( taquicardia, sudorese, falta de ar, sensação de desmaio ). A psicologia atual permite um diagnóstico adequado dos sintomas sindrome do panico para cura e tratamento da sindrome do panico. Agende uma consulta com a psicologa Nelly Silva, a conquista do Bem estar e harmonia consigo mesmo pode estar mais proximo do que vc imagina! Psicologa Dra Nelly Silva - Psicologa especializada no tratamento psicoterápico da sindrome do pânico no Rio de Janeiro CRP: 34650 - Psicologa Nelly Silva - Psicologia e Bem Estar

Saiba mais sobre psicologia na sindrome do pânico , psicologo , psicoterapia e psicologa clicando nos links a seguir:

Para agendar sua consulta de psicologia com a psicologa Nelly Silva, ligue 021-2284-1721 ou 3547-8621 Página do Google+